Líder de facção criminosa morto com 20 tiros em João Pessoa é identificado pela Polícia do Paraná

Megaoperação da Polícia Civil prende 21 pessoas e cumpre 37 mandados de busca e apreensão em quatro estados

João Pessoa, 23 de julho de 2024 – A Polícia Civil do Paraná identificou Bruno Gustavo Felisbino, de 37 anos, como um dos líderes de uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Felisbino foi morto com 20 tiros no estacionamento do shopping Pátio Altiplano, em João Pessoa, no dia 28 de março.

A identificação foi divulgada durante uma megaoperação realizada nesta terça-feira (23), que contou com a participação de cerca de 150 policiais civis e o apoio das Polícias Civis de outros estados. A operação cumpriu 83 mandados judiciais, incluindo 21 de prisão e 37 de busca e apreensão, em diversas cidades dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Alagoas.

Entre as cidades envolvidas na operação estão Curitiba, Pinhais, São José dos Pinhais, Cascavel, Lapa, Piraquara, Balneário Camboriú, Itapema, São Francisco do Sul, São Paulo, Paranapanema e Maceió. As investigações, iniciadas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) em maio de 2022, revelaram que a organização criminosa lavava dinheiro por meio de empresas de revenda de veículos de luxo, lojas do ramo alimentício e barbearias localizadas em Curitiba, Santa Catarina e São Paulo.

Durante o período investigado, o grupo movimentou mais de R$ 252 milhões, sendo que uma das revendedoras de veículos foi responsável por R$ 30 milhões em benefício do líder da organização. Além de tráfico e lavagem de dinheiro, a investigação apontou o envolvimento do grupo em homicídios de rivais, motivados pela disputa pelo controle do tráfico de drogas no bairro Cajuru, em Curitiba. Pelo menos sete homicídios estão relacionados ao grupo criminoso.

A operação desta terça-feira visa desmantelar a estrutura financeira e operacional da organização, que atuava de forma intensa em várias regiões do país. A Polícia Civil também identificou práticas de ocultação de patrimônio, com a aquisição de veículos e imóveis de luxo.

Seja o primeiro a comentar on "Líder de facção criminosa morto com 20 tiros em João Pessoa é identificado pela Polícia do Paraná"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*