Paralisação afetará serviços presenciais e remotos, com demandas por reajuste salarial e melhores condições de trabalho
Da Redação
A partir desta terça-feira (16), os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Paraíba entrarão em greve por tempo indeterminado. A paralisação, liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho do Estado da Paraíba (SindsprevPB), visa a obtenção de melhores condições salariais e de trabalho.
A greve afetará tanto os serviços presenciais nas agências do INSS quanto os realizados de forma remota. A decisão pela paralisação ocorreu após várias rodadas de negociações entre os sindicatos e o governo federal, que não resultaram em um acordo satisfatório.
Entre as principais demandas dos servidores estão um reajuste salarial para compensar perdas acumuladas ao longo dos anos, melhorias nas condições de trabalho e na estrutura de carreira.
O SindsprevPB informou que uma mobilização está programada para ocorrer a partir das 8h desta terça-feira (16) em frente à Gerência Executiva do INSS em João Pessoa.
Seja o primeiro a comentar on "Servidores do INSS na Paraíba iniciam greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira"