Vexame: Brasil é derrotado pelo Uruguai, e dá adeus a Copa América de forma precoce

Seleção de Dorival Júnior é eliminada pelo Uruguai em Las Vegas após disputa de pênaltis

A participação da seleção brasileira na Copa América terminou prematuramente nas quartas de final. Em um jogo burocrático e sem criatividade, a equipe de Dorival Júnior foi eliminada pelo Uruguai nos pênaltis, após empate sem gols, na noite do último sábado em Las Vegas. As cobranças erradas de Militão e Douglas Luiz determinaram a derrota, apesar da defesa de Alisson na batida de Giménez.

O Uruguai agora enfrenta a embalada Colômbia nas semifinais. A Colômbia, considerada a melhor equipe do torneio, avançou após golear o Panamá por 5 a 0. A semifinal está marcada para quarta-feira, às 21h (de Brasília), em Charlotte. O outro finalista será decidido entre Argentina e Canadá.

Dorival Júnior, em sua primeira competição oficial e não sendo a primeira escolha da CBF, comandou um time organizado mas sem brilho. Cautelosa e excessivamente prudente, a equipe carecia de criatividade. Dorival permanece invicto, mas a jornada até a Copa do Mundo de 2026 será árdua, com a necessária renovação ainda sem resultados visíveis.

O time brasileiro foi enfadonho, sem fluidez e com uma defesa liderada por um lateral-direito decadente. Rodrygo e Vinicius Júnior, esperanças do time, tiveram um desempenho melancólico. Vini Jr estava suspenso e não jogou. Endrick, titular, não correspondeu às expectativas.

O Allegiant Stadium, opulento e caro, foi palco de um típico Brasil x Uruguai, repleto de faltas, cartões e poucas chances de gol. Darwin Núñez desperdiçou uma oportunidade clara, que poderia ter sido convertida por Suárez. Alisson não foi muito exigido no primeiro tempo, enquanto Rochet, goleiro uruguaio, fez uma defesa crucial em chute de Raphinha.

O segundo tempo espelhou o primeiro, sem mudanças significativas, mesmo com as substituições de Dorival e o uruguaio Arrascaeta e Savinho. O jogo, com mais de 40 infrações e pouca inspiração, terminou sem gols. Nos pênaltis, os uruguaios foram mais eficientes, com apenas um erro de Giménez, enquanto Militão e Douglas Luiz falharam pelo Brasil, que retorna para casa mais cedo.

Seja o primeiro a comentar on "Vexame: Brasil é derrotado pelo Uruguai, e dá adeus a Copa América de forma precoce"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*