Projeto de ligação entre o bairro dos Bancários e a UFPB, que faz parte do Parque das Três Ruas, está em fase final, mas dependente de condições climáticas favoráveis
Da Redação
O projeto de implantação da ponte dos Bancários, que visa ligar o bairro à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), enfrentou atrasos e agora está sem data definida para conclusão. Anunciada em agosto de 2023, a obra tinha previsão de entrega para maio deste ano, mas as condições climáticas adversas têm impedido a finalização dos trabalhos.
A ponte faz parte do projeto do Parque das Três Ruas, que contará com uma área de aproximadamente 9,3 hectares dividida em três espaços: Recanto das Árvores, Recanto dos Esportes e Recanto das Crianças.
Segundo o prefeito Cícero Lucena, a obra está quase finalizada, faltando apenas a execução de aterro para a construção da rotatória. “Infelizmente, a chuva não está deixando a gente terminar porque se trata exatamente de execução de aterro para fazer a rotatória. Toda a parte de drenagem está pronta, o viaduto está pronto, entretanto a parte de terra planagem precisa de pelo menos 15 dias de sol para a gente fazer isso. E a chuva não está dando trégua. Mas eu espero que a gente possa entregar o mais rápido possível”, afirmou o prefeito.
O governador João Azevêdo também comentou sobre os atrasos durante a solenidade de entrega da segunda Unidade do Castramóvel em João Pessoa. Ele explicou que as condições climáticas na capital têm sido um obstáculo para a finalização da obra. “A fase final de conclusão necessita de pelo menos 15 dias sem chuva para ser concluído o aterro e construir a rotatória”, disse o governador.
O projeto do Parque das Três Ruas nos Bancários é aguardado com expectativa pela população, e a conclusão da ponte é um passo crucial para a integração do parque e a melhoria da infraestrutura da cidade. A administração municipal espera que, com a melhora das condições climáticas, a obra possa ser entregue o mais breve possível.
Seja o primeiro a comentar on "Obra da Ponte dos Bancários, em João Pessoa, enfrenta atrasos devido a chuvas e fica sem data de conclusão"