Pró-reitoria de Graduação confirma retomada das aulas da graduação, interrompidas pela greve, e planejamento para reposição das aulas perdidas
Da Redação
A Pró-reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anunciou, por meio de um ofício, o retorno das atividades acadêmicas do calendário letivo 2024.1 na próxima segunda-feira, 1º de julho. As aulas haviam sido paralisadas devido à greve dos docentes.
A Pró-reitora de Graduação, professora Silvana Maciel, informou que a PRG recebeu um comunicado da Diretoria Executiva da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB) sobre o término da greve e o retorno dos professores às atividades.
O ofício da PRG especifica que as aulas ministradas pelos docentes que não aderiram à greve continuarão conforme a programação do semestre letivo vigente e os planos de aula inseridos no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).
As aulas dos cursos de graduação afetadas pela greve serão retomadas em 1º de julho de 2024. Além disso, a PRG submeterá ao Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) uma proposta de reposição das aulas dos componentes curriculares afetados pela greve. A reunião para discussão desta proposta está marcada para a quinta-feira, 4 de julho.
O comunicado destaca que a reposição das aulas é uma medida administrativa necessária para cumprir a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB – Lei nº 9.394/1996), que obriga as instituições de ensino a garantir o cumprimento dos dias letivos e das horas-aula estabelecidos na legislação.
Seja o primeiro a comentar on "UFPB anuncia retorno das atividades acadêmicas para 1º de julho após fim da greve dos docentes"