Operação Rastreio investiga fraudes em licitações, desvios de recursos públicos e corrupção em Alhandra, Riachão do Poço e Salgado de São Félix, envolvendo locação de veículos
Da Redação
Uma operação policial deflagrada na manhã desta quarta-feira (26) cumpre 17 mandados judiciais de busca e apreensão em residências, sedes de empresas e prefeituras de Alhandra, Riachão do Poço e Salgado de São Félix, na Paraíba. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado e têm como objetivo investigar possíveis fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro relacionados aos contratos de locação de veículos.
As investigações apontam que os contratos firmados para serviços de locação de veículos, pelas administrações das três prefeituras, não foram efetivamente prestados. Empresas fictícias registradas em nome de terceiros e veículos que deveriam estar alugados, mas pertencem a indivíduos associados aos agentes políticos investigados, foram identificados.
Há evidências de que alguns veículos foram encontrados em outros estados ou não foram abastecidos pelas prefeituras durante o período de contrato, sugerindo que não foram utilizados, apesar dos pagamentos terem sido efetuados.
A ação, denominada “Operação Rastreio”, mobilizou 99 agentes, incluindo 3 promotores de justiça, 33 membros do GAECO, 60 policiais civis e auditores do Tribunal de Contas do Estado. O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba liderou a operação em conjunto com a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, Polícia Civil da Paraíba, Instituto de Polícia Científica e Tribunal de Contas Estadual.
Seja o primeiro a comentar on "Operação Policial cumpre 17 mandados de busca em Prefeituras na Paraíba na manhã desta quarta-feira"