Governador assinou, nesta sexta-feira (7), a ordem de serviço para a construção com investimentos de aproximadamente R$ 150 milhões
Da Redação
Em um evento realizado nesta sexta-feira (7), o governador João Azevêdo assinou a ordem de serviço para o início da construção do Hospital de Trauma do Sertão, no município de Patos. A obra é uma parceria entre o Governo do Estado e a União e contará com investimentos de aproximadamente R$ 150 milhões, incluindo obras e equipamentos.
Durante a cerimônia, o governador João Azevêdo destacou a importância dessa obra para a saúde pública da Paraíba, afirmando que o dia marca um momento histórico para o estado. “Esse dia ficará marcado na nossa história e eu agradeço ao presidente Lula pela sensibilidade e por incluir essa importante obra dentro do PAC. O hospital irá oferecer ao cidadão um atendimento digno, sem necessidade de deslocamento para outra região,” disse Azevêdo. Ele também mencionou o sucesso dos programas de saúde implantados pela sua gestão, como o “Coração Paraibano” e “Opera Paraíba”, que já salvaram milhares de vidas e realizaram mais de 110 mil cirurgias eletivas.
Estrutura e serviços
O Hospital de Trauma do Sertão terá 245 leitos, sendo 32 de Emergência e Urgência, 16 de Unidade de Tratamento de Queimados, 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta e pediátrica, e 167 leitos de enfermarias cirúrgica, clínica, neurológica, pediátrica, ortopédica e para detentos. Com uma área de construção de 21.500 m², a unidade oferecerá serviços clínicos e cirúrgicos, atenção ambulatorial, centro de imagem, unidade de tratamento de queimados, centro de assistência toxicológica e assistência farmacêutica hospitalar. O hospital também contará com 248 vagas de estacionamento e um heliponto.
A secretária executiva da Saúde, Renata Nóbrega, ressaltou que o hospital atenderá 89 municípios da região e destacou a importância da descentralização dos serviços de saúde. “É uma emoção e gratidão que sentimos nesse momento em que está saindo do papel um projeto extremamente importante para a Paraíba,” afirmou.
Deusdete Queiroga, secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, elogiou a capacidade do governo estadual em realizar obras estruturantes, enquanto o deputado federal Hugo Motta destacou os avanços na saúde pública estadual, mencionando os investimentos em cardiologia e no enfrentamento ao câncer.
A deputada estadual Francisca Motta e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, também expressaram sua satisfação com o projeto. Francisca Motta celebrou a qualificação do atendimento na região, enquanto Nabor Wanderley agradeceu ao governador pela parceria e sensibilidade em atender as necessidades dos municípios.
Seja o primeiro a comentar on "João Azevêdo assina ordem de serviço para construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos"