Após luto por morte de vereador e ponto facultativo, Câmara de João Pessoa só retoma atividades na segunda

Câmara Municipal de João Pessoa agendará a retomada das sessões para a próxima semana. A indefinição sobre a sucessão da vaga do vereador falecido também gera debates

Da Redação

Com o término do período de luto oficial de três dias em memória do vereador Professor Gabriel, a Câmara de Vereadores de João Pessoa só retomará suas atividades legislativas na próxima segunda-feira (3).

A pausa nas atividades se estende devido ao feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (30) e ao ponto facultativo decretado para esta sexta-feira (31). Com fins de semana tradicionalmente sem expediente, a Casa de Napoleão Laureano permanecerá fechada até a próxima semana.

Disputa pela vaga do vereador Gabriel

Ainda não há um pronunciamento oficial da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) sobre quem ocupará a vaga deixada pelo Professor Gabriel. A primeira suplente, Raissa Lacerda, do Avante, enfrenta desafios para sua posse após ter migrado para o PSB junto ao falecido vereador, sendo acusada de infidelidade partidária.

Vitor Hugo, prefeito de Cabedelo e presidente estadual do Avante, anunciou que reivindicará a vaga para o partido, apoiando o ex-vereador Renato Martins, recém-filiado, que poderá buscar na justiça o direito à vaga no legislativo municipal.

A situação aguarda um esclarecimento da Procuradoria da CMJP, que deverá avaliar a situação e emitir um parecer oficial sobre a sucessão do cargo, gerando expectativas e debates sobre o futuro da representação política na Câmara.

Seja o primeiro a comentar on "Após luto por morte de vereador e ponto facultativo, Câmara de João Pessoa só retoma atividades na segunda"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*