Com longa carreira dedicada à educação e política, Professor Gabriel falece aos 73 anos após complicações de saúde
Da Redação:
A Câmara Municipal de João Pessoa decretou Luto Oficial de três dias devido ao falecimento do vereador Professor Gabriel, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (27). Ele estava internado no Hospital da Unimed desde 19 de maio, após sofrer um AVC Isquêmico que evoluiu para um infarto.
Durante seu tratamento, o vereador passou por uma cirurgia na última quinta-feira (23), mas sua condição de saúde já debilitada não permitiu uma recuperação. Gabriel Carvalho Câmara, conhecido carinhosamente como Professor Gabriel, tinha 73 anos e era uma figura emblemática na defesa dos professores na Paraíba.
Professor Gabriel foi fundador do Sindicato dos Professores do Município e teve uma atuação marcante na Secretaria de Administração de João Pessoa. Ele foi fundamental na elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores do Estado. Em sua terceira gestão como vereador, ele pretendia concorrer à reeleição.
Deixando esposa e quatro filhos, sua morte é um momento de grande tristeza para a comunidade pessoense e para o setor educacional, que perde um de seus maiores defensores.
A Câmara Municipal, em respeito ao seu legado e contribuição à cidade, estabeleceu três dias de luto oficial. Seu trabalho e dedicação à causa dos educadores deixarão um vazio, mas também um forte legado para futuras gerações.
Seja o primeiro a comentar on "Câmara lamenta a morte do vereador Professor Gabriel e decreta luto oficial de três dias em João Pessoa"