Denúncias estão sendo registradas pelos próprios passageiros e divulgadas através das redes sociais e de veículos de comunicação
Os ônibus anunciados como novos pela Prefeitura de João Pessoa começaram a apresentar diversos problemas em apenas um mês em circulação. As denúncias estão sendo registradas pelos próprios passageiros e divulgadas através das redes sociais e de veículos de comunicação.
O caso que ganhou maior repercussão foi registrado por uma passageira na avenida Epitácio Pessoa. “Esse ônibus aqui é o 510. Aqui na traseira dele tá dizendo que é o número 89 da frota de novos veículos de João Pessoa. A plataforma de cadeirante desceu, mas travou e não conseguiu subir. Esses são os novos ônibus que o prefeito diz que colocou junto com o governador. Outro ônibus parou atrás e também quebrou com o mesmo problema”, denunciou revoltada. Ela preferiu não se identificar.
A situação também foi comentada pelo motorista Christianno Sevla. “Esses ônibus são de outros estados. Ai compram com o preço mais barato e colocam para circular em João Pessoa”.
Os fatos são muito semelhantes ao que ocorreu com os veículos “geladinhos”, críticou o deputado federal Ruy Carneiro. “Além dos veículos não atenderem a cidade inteira e nem as regiões onde a situação é mais crítica, os ônibus já começaram a quebrar. Isso mostra o descaso da gestão com a população. Os geladinhos também foram anunciados como novos, chegaram com aumento da tarifa e começaram a quebrar em poucos dias”.
Ruy lembrou que a farsa sobre os ônibus climatizados foi desmascarada, vários veículos eram usados e do ano de 2018. “É preciso transparência com a população e rigor nas fiscalizações junto as empresas. Numa simples avaliação, nós descobrimos que vários dos veículos anunciados como novos eram maquiados e antigos. De lá pra cá, praticamente toda semana a gente vê geladinhos quebrados e atrasando a vida das pessoas”.
A solução do problema no sistema de transporte de João Pessoa passa pela mudança na relação da gestão municipal com as empresas. “O primeiro passo é acabar com o esquemão do Prefeito com os empresários. A prioridade precisa ser a melhoria da qualidade dos serviços. Também é necessário retornar as linhas que foram retiradas de circulação e rever o formato de integração. As empresas precisam ser fiscalizadas. Caso aconteça constantes atrasos nas viagens e ônibus sucateados circulando, elas precisam ser multadas”, concluiu Ruy.
Seja o primeiro a comentar on "População denuncia quebra de ônibus anunciados como novos em João Pessoa"