CBF suspende Brasileirão por duas rodadas em solidariedade à tragédia das enchentes no RS

Entidade acata pedido da maioria dos clubes e adia partidas da 7ª e 8ª rodadas; retorno está previsto para 1º de junho

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas, atendendo a um pedido da maioria dos clubes em solidariedade à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. A decisão afeta as rodadas 7 e 8 do torneio, que seriam realizadas nos próximos dois fins de semana. O retorno das partidas está programado para o dia 1º de junho, na 9ª rodada.

O pedido de suspensão foi feito por 15 dos 20 clubes que disputam a Série A, e a CBF acatou a solicitação. Na segunda-feira, os 11 clubes da Liga Forte União já haviam se manifestado pedindo a paralisação, e receberam o apoio de Atlético-MG, Bahia, Grêmio e Vitória.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou que a decisão foi tomada após consultar os clubes envolvidos e em respeito à situação enfrentada pelo povo gaúcho. “O esporte e a sociedade caminham concomitantemente, não podendo se separar em um momento tão difícil para a população brasileira”, afirmou.

Segue abaixo a lista dos clubes que solicitaram a suspensão do campeonato:

  1. Atlético Clube Goianiense
  2. Atlético Mineiro SAF
  3. Club Athletico Paranaense
  4. Criciúma Esporte Clube
  5. Cruzeiro Esporte Clube SAF
  6. Cuiabá Esporte Clube SAF
  7. Esporte Clube Bahia SAF
  8. Esporte Clube Juventude
  9. Esporte Clube Vitória
  10. Fluminense Football Club
  11. Fortaleza Esporte Clube
  12. Grêmio Football Porto Alegrense
  13. SAF Botafogo
  14. Sport Club Internacional
  15. Vasco da Gama SAF

A decisão também contou com o respaldo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que endossou o pleito dos clubes filiados.

Além disso, a CBF informou que a reunião do Conselho Técnico Extraordinário da Série A está mantida para o dia 27 de maio, onde serão discutidos diversos aspectos técnicos e jurídicos relacionados às competições.

A nota divulgada pela entidade também destaca o compromisso em colaborar com o povo gaúcho através de ações e iniciativas, em apoio às vítimas da tragédia.

Seja o primeiro a comentar on "CBF suspende Brasileirão por duas rodadas em solidariedade à tragédia das enchentes no RS"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*