Ação tem efeito imediato após emissão de auto de infração pelo órgão e só será revertido quando o problema for solucionado
Da Redação
Uma ação conduzida pelo Procon de João Pessoa resultou na suspensão da venda de novos planos de saúde da empresa Smile na capital paraibana, devido a falhas no serviço prestado a pessoas com autismo. O coordenador do órgão, Rougger Guerra, anunciou nesta terça-feira (7) que a medida tem caráter imediato, sendo uma medida cautelar após a emissão de auto de infração pelo Procon.
Segundo Guerra, diversas denúncias de pacientes relataram falta de estrutura e capacidade no atendimento da empresa que oferece planos de saúde para portadores da síndrome do autismo. Um processo coletivo foi instaurado pelos pacientes para acionar o Procon-JP.
O órgão afirmou que a situação só poderá ser revertida caso todas as questões dos pacientes sejam solucionadas. Mais de 80 pacientes afirmaram encontrar falta de estrutura para realização das terapias multidisciplinares, além da não prestação completa das terapias prescritas por profissionais de saúde.
Seja o primeiro a comentar on "Procon da capital suspende venda de planos de saúde devido a falhas no atendimento a pessoas com autismo"