Ação conjunta visa condenados por novos crimes durante o cumprimento de pena, evitando a progressão de regime desses presos
Da Redação
Nesta sexta-feira (25), uma operação conjunta coordenada pela Polícia Militar e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu trinta mandados de prisão em dezessete presídios do estado da Paraíba.
Denominada de “Double Lock”, a operação tem como alvo condenados que cometeram novos crimes enquanto já estavam cumprindo pena por outros delitos. O objetivo principal é evitar a progressão de regime desses presos, reduzindo assim o cometimento de novos crimes quando estiverem em liberdade ou utilizando tornozeleira eletrônica.
Os mandados foram cumpridos em diversos presídios, incluindo o PB1, Silvio Porto e Geraldo Beltrão, localizados na Grande João Pessoa. Além disso, a ação abrangeu outras 13 cidades do estado, como Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Serra Branca, Soledade, Cuité, Monteiro, Remígio, Umbuzeiro, Belém e Jacaraú.
Os crimes cometidos pelos alvos da operação incluem porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, homicídio, roubo, furto, lesão corporal no contexto de violência doméstica, aliciamento de menores, entre outros. A ação visa reprimir a atuação desses criminosos e garantir a segurança da população.
Seja o primeiro a comentar on "Operação “Double Lock” coordenada pela PMPB e Gaeco realiza trinta prisões em 17 presídios da Paraíba"