Ainda é cedo para discutir o assunto, afirma o governador durante evento no Batalhão do Bope
O governador João Azevêdo (PSB) manteve o suspense em torno de uma possível candidatura ao cargo de senador nas eleições de 2026. Em evento no Batalhão do Bope, nesta quinta-feira (18), ao ser questionado por jornalistas sobre o tema, Azevêdo afirmou que ainda é cedo para discutir a questão.
“Nós estamos em 2024 e a eleição será em 2026. Essa decisão deve sair no dia 2 ou 3 de abril de 2026. É claro que eu estarei com o meu nome à disposição para o Senado. Eu já disse isso várias vezes. Essa é uma discussão que se repete e volta porque tem interesse para alguns que eu não saia, assim como tem interesse para outros que eu saia. Então isso é natural no processo, mas só quem vai tomar essa decisão sou eu”, declarou o governador.
Azevêdo sabe da importância de não “queimar a largada” e da necessidade de avaliar o desempenho de seu grupo político nas eleições municipais deste ano, bem como as chances de vitória na disputa ao Senado. A disputa senatorial promete ser uma das mais acirradas que a Paraíba já presenciou.
O governador reiterou sua disposição em participar do pleito, mas ressaltou que a definição ocorrerá no momento adequado, levando em consideração diversos fatores políticos e estratégicos.
João Azevêdo demonstrou cautela ao lidar com o assunto, mostrando que está atento ao cenário político e pronto para tomar uma decisão no momento oportuno.
Seja o primeiro a comentar on "João Azevêdo mantém mistério sobre possível candidatura ao Senado em 2026 e ele está certo"