Professores da UFPB paralisam atividades em protesto por aumento salarial e contra o governo Lula

Presidente Lula já sinalizou que dará reajuste zero, desencadeando mobilização dos professores em todo o país

Da Redação

Nesta quarta-feira (17), os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) paralisaram suas atividades em todos os campi da instituição. O motivo da paralisação é o pedido por aumento salarial, no entanto, o governo Lula anunciou que o reajuste será zero.

De acordo com o Sindicato dos Docentes da UFPB (ADUFPB), a mobilização, iniciada às 9h30, integra a campanha salarial dos servidores públicos federais em todo o país. O principal objetivo é pressionar o governo a negociar a recomposição salarial da categoria.

Os professores se uniram aos servidores técnico-administrativos da UFPB, que estão em greve desde o dia 11 deste mês, e do IFPB, que pararam as atividades em 3 de abril, para realizar um debate público na Praça da Alegria (CCHLA), campus I da UFPB, em João Pessoa.

A agenda inclui atividades até as 17h, na Praça da Alegria, onde será exibido o filme “A educação de Pinochet”, seguido por um debate aberto.

Além disso, representantes do Sindicato dos Docentes da UFPB participarão da Marcha a Brasília, que contará com trabalhadores de vários estados brasileiros, ainda nesta quarta-feira.

Seja o primeiro a comentar on "Professores da UFPB paralisam atividades em protesto por aumento salarial e contra o governo Lula"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*