Empresa de audiovisual aciona ex-governador e partido na Paraíba por inadimplência em serviços eleitorais de 2022
A Justiça da Paraíba notificou o ex-governador Ricardo Coutinho e o Partido dos Trabalhadores (PT) estadual para quitar uma dívida de R$ 653.329,76. O débito, resultado de serviços não pagos de produção e edição de materiais de campanha eleitoral em 2022, foi contraído com a empresa Center Filmes Audiovisual Ltda.
Segundo a ação, o PT assumiu solidariamente a dívida através de um documento, comprometendo-se a pagá-la em parcelas distribuídas entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2023. No entanto, a empresa alega que o acordo não foi cumprido e buscou na Justiça a execução do pagamento.
O processo tramita na 9ª Vara Cível da Capital, sob análise da juíza Adriana Barreto Lossio de Souza. Além do valor principal, a ação requer atualização monetária, juros, custas processuais e honorários advocatícios. A empresa solicitou ainda a penhora online das contas bancárias dos réus para garantir o pagamento.
A dívida refere-se a trabalhos de produção, gravação, edição e finalização de programas para rádio, televisão e redes sociais durante a tentativa de Coutinho de eleger-se ao Senado, campanha essa que não obteve sucesso.
Seja o primeiro a comentar on "Justiça cobra dívida de R$ 653 mil de Ricardo Coutinho e PT por serviços da campanha de 2022"