Operação da Polícia Federal combate fraudes em licitações e lavagem de dinheiro no Sertão Paraibano

Investigações apontam desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no município de Coremas

Da Redação

Nesta terça-feira (26), a Polícia Federal iniciou a Operação Galeno em duas cidades da Paraíba, visando investigar crimes de fraude em licitação, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no município de Coremas, no Sertão do estado.

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade sertaneja, juntamente com ações em um prédio de luxo na capital João Pessoa. As investigações indicam possíveis irregularidades em licitações para o fornecimento de medicamentos entre os anos de 2017 e 2022.

Os pagamentos, totalizando R$ 1.133.771,87, foram direcionados para beneficiar uma empresa ligada aos investigados. Grande parte desses recursos foi proveniente do Fundo Nacional de Saúde (FNS).

A operação recebe o nome de Galeno, em homenagem a Cláudio Galeno, médico e filósofo romano de origem grega, reconhecido como o “Pai da Farmácia”, que viveu na cidade de Pérgamo entre 129 d.C e 216 d.C.

Seja o primeiro a comentar on "Operação da Polícia Federal combate fraudes em licitações e lavagem de dinheiro no Sertão Paraibano"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*