Aprovação ao Governo Lula desaba em São Paulo, revela pesquisa Datafolha

Reprovação cresce 9 pontos percentuais na cidade; aprovação diminui 7 pontos

Da Redação

O índice de reprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cidade de São Paulo aumentou 9 pontos, alcançando 34%, conforme revela uma nova pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (11).

No mesmo período de cerca de seis meses, a aprovação ao presidente também sofreu uma queda de 7 pontos, ficando em 38%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa, realizada entre os dias 7 e 8 de março, entrevistou 1.090 pessoas com 16 anos ou mais. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-08862/2024.

Segundo os resultados, a avaliação do governo Lula em São Paulo se distribui da seguinte forma:

  • Ótima ou boa: 38%
  • Regular: 28%
  • Ruim ou péssima: 34%
  • Não sabe ou não respondeu: 1%

Comparado ao levantamento anterior, realizado em agosto de 2023, a aprovação da gestão de Lula entre os eleitores paulistanos diminuiu, passando de 45% para 38%. Na mesma época, o governo também era considerado regular por 29% dos entrevistados e ruim ou péssimo por 25%.

Dentre os destaques da pesquisa, os eleitores com 60 anos ou mais apresentam os melhores índices de aprovação ao presidente Lula, com 45% considerando sua gestão boa ou ótima. Por outro lado, a maior reprovação é observada entre os evangélicos, onde 49% avaliam o governo como ruim ou péssimo.

Além da pesquisa Datafolha, institutos como Quaest e Ipec também divulgaram levantamentos sobre a avaliação do governo Lula em escala nacional. De acordo com o Ipec, 33% dos brasileiros avaliam positivamente a gestão do presidente, enquanto o Quaest aponta uma desaprovação de 46% ao trabalho de Lula em fevereiro.

Seja o primeiro a comentar on "Aprovação ao Governo Lula desaba em São Paulo, revela pesquisa Datafolha"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*