Parlamentar paraibano levanta questões sobre atraso em obras durante sessão na Câmara dos Deputados
Da Redação
Na sessão de quarta-feira (28) na Câmara dos Deputados, o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) fez uma cobrança à Aena Brasil, exigindo mais conforto e segurança para os passageiros que circulam no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa.
As obras prometidas pela empresa espanhola, responsável pela administração do terminal, deveriam ter sido entregues em novembro de 2023. Contudo, enfrentaram atrasos, sendo adiadas para o fim de janeiro e ainda se encontram inconclusas.
O parlamentar destacou algumas urgências necessárias, como a ampliação do número de posições de parada e a instalação de novas pontes de embarque.
A Aena Brasil assumiu a administração do Aeroporto Castro Pinto após vencer o leilão de concessões da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em 2019. Conforme estipulado no contrato de concessão, o aeroporto está passando por um processo de ampliação e modernização, porém em um ritmo considerado lento.
A empresa espanhola é reconhecida pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019 na Espanha. Desde o início de 2020, ela administra a concessão de seis aeroportos na região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL).
Seja o primeiro a comentar on "Cabo Gilberto cobra melhorias no Aeroporto Castro Pinto para garantir segurança aos passageiros"