Mulher de Ricardo Coutinho vai trabalhar no governo Lula

Esposa de ex-governador da Paraíba assume cargo na Secretaria Executiva do Ministério da Saúde

Na edição desta sexta-feira (23) do Diário Oficial da União (DOU), foi publicada a nomeação de Amanda Rodrigues para o cargo de diretora de programa da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde. A nomeação, assinada pelo ministro Rui Costa, da Casa Civil, ressalta a inclusão de Amanda no quadro funcional do ministério.

A empresária e ex-secretária do Governo da Paraíba, Amanda Rodrigues, esposa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), agora reside em Brasília com os filhos e o ex-governador, assumirá um papel de destaque na gestão da saúde a nível nacional.

Ricardo Coutinho, por sua vez, foi preso em dezembro de 2019 no âmbito da Operação Calvário, que investiga desvios de recursos públicos durante sua gestão como governador. Embora tenha sido solto posteriormente, as acusações contra ele e outros investigados no caso continuam sendo apuradas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

A inclusão de Amanda Rodrigues no Ministério da Saúde levanta questionamentos sobre possíveis repercussões políticas e jurídicas, considerando o histórico de investigações e acusações relacionadas ao ex-governador Ricardo Coutinho e à Operação Calvário.

Seja o primeiro a comentar on "Mulher de Ricardo Coutinho vai trabalhar no governo Lula"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*