Superintendente adjunta de Produção de Combustíveis da ANP, Heloísa Helena Moreira Paraquetti, concede autorização para usina de etanol na Fazenda Ibura, em Pedras de Fogo
Da Redação
Pedras de Fogo, 31 de janeiro de 2024 – A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), por meio da autorização 64, de 30 de janeiro de 2024, deu o aval para uma usina de etanol na Fazenda Ibura, localizada na zona rural de Pedras de Fogo, na Paraíba.
A autorização da ANP para a usina de etanol foi publicada na edição de 31 de janeiro de 2024 do Diário Oficial da União.
A Usina Giasa, controlada pelo Grupo Olho D’Água, é a responsável pela operação da instalação produtora de etanol, que possui capacidade de produção de 800 metros cúbicos diários de etanol hidratado e 500 metros cúbicos diários de etanol anidro.
Isso equivale a uma produção diária de 1,3 milhão de litros de etanol. Considerando uma safra de 210 dias, que é a média das usinas, a produção anual de etanol anidro e hidratado da Giasa atingirá 273 milhões de litros por ciclo.
O Grupo Olho D’Água também controla a Usina Central Olho D’Água e a COMVAP – Açúcar e Álcool Ltda. A unidade da Giasa foi adquirida pelo grupo em 2019.
Seja o primeiro a comentar on "ANP autoriza instalação de usina de etanol com produção diária de 1,3 milhão de litros na Paraíba"