Governador reclamou dos protestos dos servidores estaduais contra o reajuste linear de 5% concedido pelo governo. Ele enfatizou a importância de entender os limites financeiros do Estado
O governador João Azevêdo comentou os protestos realizados pelos servidores estaduais contra o reajuste linear de 5% concedido pelo governo. Segundo o governador, é importante entender os limites financeiros do Estado, e o governo atendeu aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
João Azevêdo lembrou que o Estado tem que cumprir a legislação e que não pode ultrapassar os limites estabelecidos. Ele destacou que o reajuste de 5% foi concedido, além da inflação, e que o governo também realizou outros ajustes, como a incorporação de 20% ao salário de policiais militares, civis, bombeiros e agentes penais, além do pagamento do piso para os professores.
Os servidores estaduais protestaram contra o reajuste de 5%, alegando que esperavam uma recomposição de perdas dos últimos anos, estimada por eles em 21%. Este ano, já foram realizados dois protestos contra o percentual de reajuste concedido pelo governo, o último deles bloqueando um trecho da Avenida Beira Rio.
João Azevêdo enfatizou que o governo foi ao limite que o Estado pode suportar e que é importante respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Seja o primeiro a comentar on "João Azevêdo comenta protestos de servidores estaduais e manda avisar que reajuste de 5% é o limite"