PF realizou buscas no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro na Câmara Municipal do Rio e em sua residência, como parte de uma investigação sobre suposta espionagem ilegal pela Abin durante o Governo Bolsonaro
Da Redação
Rio de Janeiro, 29 de janeiro de 2024 – Na manhã desta segunda-feira (29), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e em sua residência. A operação faz parte de uma investigação que apura suposta espionagem ilegal pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o Governo Bolsonaro.
Além do vereador Carlos Bolsonaro, assessores ligados a ele também foram alvo das buscas da PF. As suspeitas recaem sobre o suposto pedido de informações por parte dos assessores de Carlos Bolsonaro ao ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem.
De acordo com as investigações da Polícia Federal, a Abin teria sido “instrumentalizada” para realizar monitoramento ilegal de uma série de autoridades, indivíduos envolvidos em investigações, e também de desafetos do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A operação da PF visa esclarecer as circunstâncias e os responsáveis pela suposta espionagem ilegal realizada durante o período do Governo Bolsonaro, em que Carlos Bolsonaro ocupava o cargo de vereador no Rio de Janeiro.
Seja o primeiro a comentar on "A mando de Alexandre de Moraes, Carlos Bolsonaro é alvo de buscas da Polícia Federal"