Prefeitura de Campina Grande destina recursos para proteção animal

Edital de chamamento contempla ONGs e cuidadores autônomos com investimento de R$240.000,00

Da Redação

Campina Grande, 2 de Janeiro de 2024 – A Prefeitura de Campina Grande anunciou no Centro de Controle de Zoonoses o edital de chamamento para Organizações Não Governamentais (ONGs) e cuidadores autônomos cadastrados. O subsídio municipal de R$240.000,00 será destinado a ações em prol da causa animal.

Na cerimônia, o prefeito Bruno Cunha Lima assinou o edital, permitindo que ONGs e protetores independentes elaborem projetos e apresentem a documentação necessária para receber o incentivo. O objetivo é contemplar o maior número possível de protetores ao longo do processo. Foram registradas 235 inscrições, incluindo 4 ONGs e 231 pessoas físicas.

O Secretário de Saúde, Carlos Dunga Jr, enfatizou a relevância dessa ação para desenvolver medidas efetivas de proteção animal. “Este é um marco para que as ONGs, por meio de suas atividades, possam lutar por melhorias para os animais da cidade”, concluiu.

As ações para a causa animal incluem investimentos na reforma e expansão do Centro de Zoonoses, com mais de mil metros quadrados de área, e o aumento das castrações por meio da aquisição do Castramóvel.

Seja o primeiro a comentar on "Prefeitura de Campina Grande destina recursos para proteção animal"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*