Investigação visa desmantelar esquema de lavagem de dinheiro e organização criminosa
Da Redação
São Bento, 14 de dezembro de 2023 – Nesta quinta-feira (14), a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar da Paraíba, deu início à operação “Rei da Lavagem”, com o intuito de coletar elementos para investigação relacionados aos crimes de lavagem de capitais e organização criminosa.
Oito mandados de busca e apreensão e sequestro de valores ligados aos investigados estão sendo cumpridos nas cidades de São Bento e Paulista. As investigações apontaram transações financeiras consideradas atípicas, somando cerca de R$ 230 milhões em nome dos investigados, sem justificativa aparente para tal montante.
Os investigados, majoritariamente residentes em São Bento, afirmavam trabalhar com a venda de redes de dormir e mantas, porém, movimentavam quantias consideráveis de dinheiro em suas contas, provenientes de empresas situadas nos estados do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Além disso, as empresas investigadas têm como proprietários indivíduos anteriormente investigados por tráfico de drogas, armas e/ou lavagem de dinheiro. O grupo criminoso também utilizava contas de “laranjas” para receber valores e transferi-los para empresas e indivíduos designados pelo grupo.
Com a coleta de documentos efetuada na operação de hoje, a investigação pretende encontrar mais evidências sobre as atividades do grupo, bem como identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.
Seja o primeiro a comentar on "Polícia Federal e Polícia Militar da Paraíba deflagram operação “Rei da Lavagem”"