Confronto é suspenso aos 18 minutos após torcedor sofrer parada cardiorrespiratória
A partida entre Granada e Athletic de Bilbao pelo Campeonato Espanhol, neste domingo (10), precisou ser interrompida aos 18 minutos do primeiro tempo devido à morte de um torcedor nas arquibancadas do estádio após um mal súbito. Relatos da imprensa espanhola indicam que o fã teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Em resposta, ambos os clubes e a liga optaram por suspender o duelo.
“La Liga e ambos os clubes se colocaram de acordo para suspender o jogo pelo falecimento de um torcedor no Los Cármenes. O Athletic Club lamenta profundamente a morte e manda uma mensagem de apoio a seus familiares”, comunicou o Athletic de Bilbao.
Segundo informações do jornal “Marca”, a LaLiga, juntamente com os clubes, determinará nas próximas horas a data para a continuidade do confronto. A possibilidade mais próxima seria realizar os 72 minutos restantes já na segunda-feira (11).
A partida foi interrompida com o Athletic de Bilbao vencendo por 1 a 0. A notícia do mal súbito do torcedor foi transmitida ao campo pelo goleiro Unai Simón, do Athletic, que sinalizou para os bancos de reservas. Os médicos das equipes então se dirigiram às arquibancadas para prestar socorro ao fã.
Com o jogo paralisado, as equipes se encaminharam para os vestiários. Após quase uma hora, foi confirmado o falecimento, e, em conjunto, os clubes e os representantes da LaLiga optaram pela suspensão do duelo.
Seja o primeiro a comentar on "Partida entre Granada e Athletic de Bilbao é interrompida devido à morte de torcedor"