Feminicídios na Paraíba: quatro casos registrados no fim de semana

Os crimes ocorreram em diferentes cidades do estado, incluindo João Pessoa, Bayeux e Mamanguape

Da Redação

João Pessoa, 09 de outubro de 2023 – Entre sexta-feira (6) e domingo (8), quatro casos de feminicídio chocaram a Paraíba, gerando investigações por parte das autoridades para esclarecer os trágicos acontecimentos. Os crimes ocorreram em diferentes cidades do estado, incluindo João Pessoa, Bayeux e Mamanguape.

O primeiro caso ocorreu na sexta-feira (6) no bairro de Paratibe, zona sul de João Pessoa, quando uma mulher ainda não identificada foi fatalmente atingida por tiros. O suspeito foi detido e conduzido à Central de Polícia da capital paraibana após dar versões contraditórias sobre o ocorrido.

Na madrugada de sábado (7), uma mulher de 53 anos foi assassinada com golpes de faca pelo próprio marido no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O suspeito confessou o crime e foi preso. O homem estava cumprindo pena em regime semiaberto por outro homicídio ocorrido em outra ocasião.

No domingo, dois feminicídios abalaram a Paraíba. Durante a tarde, em Mamanguape, uma mulher foi morta a tiros, e os suspeitos fugiram após o crime. A polícia ainda busca os responsáveis por este ato de violência.

No final da tarde do mesmo domingo, em Bayeux, na Grande João Pessoa, uma mulher de 41 anos, identificada como Lidijane Maria da Conceição, foi assassinada com um tiro na cabeça. O companheiro dela, com quem mantinha um relacionamento de seis meses, foi preso e alegou que a discussão levou ao trágico desfecho.

As autoridades enfatizam a importância de denunciar casos de violência contra a mulher e feminicídios. No estado da Paraíba, denúncias podem ser feitas pelos números 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil), 180 (Central de Atendimento à Mulher) e 190 (Disque Denúncia da Polícia Militar em casos de emergência). Além disso, o aplicativo SOS Mulher PB está disponível para celulares Android e iOS, oferecendo diversos recursos para denúncias e assistência.

A sociedade e as autoridades continuam a trabalhar juntas para combater a violência contra a mulher e garantir que casos de feminicídio sejam investigados e julgados com rigor.

Seja o primeiro a comentar on "Feminicídios na Paraíba: quatro casos registrados no fim de semana"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*