Apresentação musical estimula a participação de filhos de reeducandas no Programa Prima
Da Redação
João Pessoa, 6 de outubro – Neste sábado (7), o Quinteto de Sopros do Programa de Inclusão Social Através da Música e das Artes (Prima) realizará um concerto na Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, em João Pessoa. O evento está programado para acontecer das 8h30 às 10h30 e tem como objetivo incentivar a participação dos filhos das reeducandas nas atividades do Prima.
A parceria envolve as Secretarias da Cultura e Educação, e é uma iniciativa inovadora do Governo do Estado da Paraíba, promovendo oportunidades para os filhos de reeducandos aprenderem música e, possivelmente, abraçarem essa arte profissionalmente, de acordo com o secretário da Administração Penitenciária, João Alves.
O Prima está presente em 17 polos de ensino de música distribuídos em 14 municípios da Paraíba, oferecendo educação musical para crianças e adolescentes. Na primeira etapa dessa parceria, 230 vagas serão disponibilizadas para os filhos de reeducandos. Cada polo do Prima tem um instrumento específico, e a vaga será oferecida de acordo com o instrumento disponível no polo de escolha do aluno. Os pais ou responsáveis devem matricular seus filhos de 1 a 10 de cada mês.
O programa é destinado a crianças e adolescentes com idades entre sete e 18 anos, e o instrumento musical ficará com o aluno enquanto ele estiver estudando música. Os concertos são realizados nos dias de visita, proporcionando uma experiência cultural enriquecedora tanto para os reeducandos quanto para seus filhos. A primeira apresentação aconteceu no dia 30 de setembro
Seja o primeiro a comentar on "Programa de inclusão social através da música e das artes promove concerto em penitenciária feminina"