Secretária de Desenvolvimento Humano esclarece alegações de vantagens indevidas e fala sobre convênios com instituto
João Pessoa, 4 de Outubro de 2023 – A secretária estadual de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Dutra, respondeu nesta quarta-feira (4), a uma denúncia anônima relacionada a supostos recebimentos de vantagens indevidas em relação aos convênios com o Instituto Padre Zé. A secretária detalhou sua trajetória desde que assumiu o cargo, em fevereiro deste ano.
O Instituto Padre Zé mantém convênios com os três entes federativos: governo federal, governo estadual e prefeitura de João Pessoa, e todos eles passam por um processo de renovação anual, em dezembro de cada ano. Pollyanna destacou que essa prática de renovação existe há meio século e foi apoiada por todos os governadores.
A secretária explicou: “Todos esses convênios são renovados de dezembro a dezembro. Em dezembro [de 2022], foi solicitada a renovação desses convênios para o Instituto Padre Zé. Em dezembro, eu era deputada estadual, estava na Assembleia, acabado de sair de uma eleição.”
Ela esclareceu que cada pedido de renovação passa por uma avaliação interna dentro da secretaria e que, quando assumiu o cargo em fevereiro, os pedidos já tinham pareceres favoráveis à aprovação da Controladoria Geral do Estado (CGE) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Sobre a acusação de impor a contratação de sua mãe na instituição, Pollyanna negou qualquer imposição, afirmando que a mãe foi convidada a trabalhar no local e seguiu os procedimentos normais de contratação previstos na CLT, comprovando sua aptidão para o trabalho no hospital.
Ela também atribuiu as denúncias a “má fé” e alegou motivações políticas.
Seja o primeiro a comentar on "Pollyanna se defende de denúncias envolvendo o Padre Zé"