Jornalista e ex-secretário de Comunicação de Bayeux é preso por suposto financiamento de atos em janeiro

Rodrigo Lima foi preso pela Polícia Federal em João Pessoa, sob a acusação de financiar supostos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro. A prisão ocorreu como parte de uma nova fase da operação Lesa Pátria

João Pessoa – 17 de agosto de 2023 – O jornalista e ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Bayeux, Rodrigo Lima, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (17), em João Pessoa. A prisão ocorreu como parte de uma nova fase da operação Lesa Pátria, que investiga supostos financiamentos de atos antidemocráticos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro.

Rodrigo Lima é acusado de envolvimento no financiamento dos referidos atos antidemocráticos. O jornalista, que também é publicitário e especialista em comunicação e marketing, foi candidato a vereador em João Pessoa em 2016 e possui uma presença significativa nas redes sociais, contando com mais de 133 mil seguidores no Instagram.

Nas redes sociais, Rodrigo Lima fez várias postagens em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Sua prisão marca mais um desenvolvimento na operação Lesa Pátria, que tem como objetivo investigar e punir ações que possam atentar contra a democracia e o Estado de Direito.

A operação Lesa Pátria tem sido conduzida pela Polícia Federal em parceria com o Supremo Tribunal Federal (STF) e já resultou em diversas prisões e cassações de mandatos em relação a supostos envolvimentos em atos antidemocráticos e financiamentos ilegais.

Seja o primeiro a comentar on "Jornalista e ex-secretário de Comunicação de Bayeux é preso por suposto financiamento de atos em janeiro"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*