Criação de narrativa sobre ofensa do governador Romeu Zema é oportunismo político
A polêmica gerada pelas falas do governador Romeu Zema, de Minas Gerais, sobre o protagonismo do Nordeste é um tiro no pé. A entrevista de Zema não ataca o Nordeste, mas foi distorcida e gerou críticas de políticos opositores a Zema e que são aliados do presidente Lula. Criou-se um vitimismo desnecessário.
O nordestino é forte por natureza e tem orgulho de sua região e não precisa de políticos oportunistas querendo vitimizar a região. A polêmica gerada contra Zema tem mais um viés político para polarizar ainda mais o país, do que defender realmente nós nordestinos.
Sou nordestina de Campina Grande, meu marido é cearense de Fortaleza. E o nosso povo não precisa dessa politização toda. Seria muito melhor que fizessem políticas públicas para atender os nordestinos, principalmente os sertanejos, do que ficarem usando o nosso povo como vítimas de algo de não foi dito. Chega de politicagem.
A polêmica sobre o Nordeste é um exemplo claro de como a política brasileira é polarizada. Os políticos estão mais preocupados em atacar seus adversários do que em defender o interesse do povo. Isso é muito prejudicial para o país, pois impede que as soluções reais para os problemas sejam encontradas.
Espero que essa polêmica sirva de alerta para os políticos. Eles precisam parar de usar o povo como instrumento de seus próprios interesses. Precisam começar a pensar no bem do país e nas pessoas que ele representa. Somos todos o mesmo Brasil.
Seja o primeiro a comentar on "Opinião: polêmica sobre o Nordeste é um tiro no pé"