“Se um mês de atraso já causaria diversos transtornos, três meses sem receber nenhum valor é de desesperar qualquer trabalhador”, lamenta o deputado
Fornecedores do Programa do Leite da Paraíba estão há cerca de três meses sem receber o pagamento pelo serviço prestado ao Governo do Estado. Apesar da mobilização feita pelo deputado Tovar Correia Lima (PSDB), que solicitou o apoio da bancada federal para resolver a burocracia que dificulta o recebimento dos valores, os valores ainda não foram pagos aos produtores.
“Se um mês de atraso já causaria diversos transtornos, três meses sem receber nenhum valor é de desesperar qualquer trabalhador. Fiz um requerimento solicitando o apoio da bancada, mas os dias estão passando e o dinheiro não chega na conta dos trabalhadores. O Governo do Estado precisa resolver a situação”, apontou.
Os fornecedores receberam pela última vez no mês de março. O mês de abril não foi pago, e em maio, que está quase chegando ao fim, nada foi creditado para os produtores. Tovar afirma reconhecer que os pagamentos de fevereiro e março, que também estavam atrasados, foram pagos, mas cobra que os demais sejam quitados.
O deputado ressalta a importância do Programa para a geração de renda das famílias produtoras e apela para que algo seja feito o quanto antes. “Atrasar o pagamento do pequeno, de quem precisa e conta com esse valor é absurdo. O Estado precisa pagar isso urgentemente. O trabalhador não pode sofrer calote do Governo”, disse.
Seja o primeiro a comentar on "Tovar alerta que Governo do Estado mantém atraso no pagamento do Programa do Leite"