O basquete Unifacisa foi até São Paulo encarar o Corinthians no Ginásio Wlamir Marques, na noite deste sábado, pelo jogo 2 da série melhor de 3, válido pelas oitavas de final dos Playoff’s do Novo Basquete Brasil. Liderando a série por 1 a 0, após vitória na Arena Unifacisa, o time de Campina Grande entrou em quadra determinado a fechar a série. A equipe paraibana contou com boas atuações individuais no ataque, mas foi na defesa que o time se destacou. Com uma marcação muito disciplinada e efetiva, a equipe de Campina não deu chances ao Corinthians, venceu a partida pelo placar de 81 a 70 e fechou a série em 2 a 0.
Os destaques da partida ficaram por conta de Antônio, cestinha da partida com 30 pontos, 7 rebotes, 2 assistências e 31 de eficiência. Jimmy, com 16 pontos, 3 rebotes e 18 de eficiência. André Góes, com 12 pontos, 7 rebotes e 5 assistências, seguidos por Corvalán e Gerson com 10 e 9 pontos respectivamente.
Com o resultado a Unifacisa fecha a série, elimina o Corinthians e agora segue para Franca, onde enfrenta o líder invicto da temporada regular nas quartas de final da competição, em uma série melhor de 5 jogos. O jogo 1 da série entre Unifacisa e Franca será no Ginásio Pedrocão.
O Jogo
1º quarto – Unifacisa 25 x 19 Corinthians
O Corinthians foi o primeiro a tirar o zero do placar com Mãozinha, que encontrou o espaço no fundo da quadra para anotar os dois primeiros pontos da partida com uma enterrada. A equipe paulista também trabalhou bem na defesa e dificultou as ações ofensivas da Unifacisa, que não conseguiu pontuar nos primeiros minutos e acabou permitindo uma corrida de 10 a 0 da equipe alvinegra, forçando um pedido de tempo do técnico César Guidetti. Após a conversa com o treinador, a Unifacisa voltou para quadra com uma atitude diferente, a equipe ajustou a marcação impedindo ataques seguidos do time corintiano e também respondeu no ataque, desta vez com uma corrida de 15 pontos a 0. Antônio foi o principal jogador ofensivamente, correndo bem a quadra e anotando 10 pontos. Gerson aproveitou as jogas 1 contra 1 dentro do garrafão, puxou faltas e marcou 5 pontos. Jimmy, explorou os arremessos intermediários, anotando 7 pontos e Cauê liderou nos rebotes para a equipe paraibana além de completar a pontuação do período.
2º quarto – Unifacisa 22 x 22 Corinthians
A equipe paraibana manteve o nível forte durante os minutos iniciais do período. Corvalán veio muito bem do banco, arriscando nos arremessos triplos, convertendo duas bolas seguidas, André Góes e Jimmy também converteram uma bola do perímetro cada e juntos somaram para um aproveitamento de 66%. O Corinthians não ficou para trás e reagiu, liderado por Mãozinha, que foi perfeito no período anotando 12 pontos de 12 tentados, a equipe paulistana aumentou o volume ofensivo e diminuiu a diferença para os paraibanos antes do intervalo.
3º quarto – Unifacisa 17 x 17 Corinthians
O Corinthians voltou do vestiário tentando imprimir um ritmo mais forte, chegando até a diminuir a diferença para 1 ponto. A Unifacisa não permitiu que o adversário ganhasse confiança e reagiu rapidamente, com André Góes e Antônio puxando o ataque, somando para 12 pontos. Mas foi na defesa que a equipe de Campina Grande foi mais eficiente, com muita disciplina na marcação, os jogadores contestaram grande parte dos arremessos corintianos. Os rebotes ofensivos também foram fundamentais para a Unifacisa, a equipe anotou 4 pontos de segunda oportunidade e permaneceram na liderança indo para o período final.
4º quarto – Unifacisa 17 x 12 Corinthians
A Unifacisa manteve o mesmo padrão defensivo que teve durante todo o jogo e não deu chances para a reação corintiana no período final, forçando erros seguidos do adversário que não encontrou resposta para se sobrepor a marcação paraibana. Com a vantagem no placar, a Unifacisa só precisava administrar o jogo para sair de São Paulo com a classificação e foi isso que a equipe fez. Usando toda a experiência de seus principais jogadores, o time de Campina Grande trabalhou com paciência no ataque e fez ótimas escolhas de arremessos. Antônio voltou a se destacar, anotando 11 pontos para um aproveitamento de 57%. Com a boa atuação, a Unifacisa fechou a partida, sem ser ameaçada, pelo placar de 81 a 70.
Seja o primeiro a comentar on "Unifacisa vence Corinthians, fecha a série e se classifica para as quartas de final do NBB"