Vereador destacou que a Polícia Militar há 31 anos gerencia o hospital sem envolvimento em escândalos e que é preciso que se discuta com a corporação a possibilidade de mudança e o futuro dos profissionais
O vereador Coronel Sobreira (MDB) usou seu pronunciamento, na sessão desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para solicitar esclarecimentos sobre possível mudança na gestão do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho. Segundo o parlamentar, há rumores de que a administração vai deixar de ser feita pela Polícia Militar.
O Coronel Sobreira explicou que dos 53 anos de existência da unidade hospitalar, 31 anos foram sob o gestão da Polícia Militar. “De 91 para cá a polícia vem gerenciando aquele hospital e não temos notícias de malversação de verba, não vemos envolvimento em escândalos. Esta administração é extremamente exitosa e hoje à frente está o Coronel Paulo Almeida Martins”, destacou.
De acordo com o vereador, a possibilidade de mudança de gerenciamento está causando preocupação nos profissionais do hospital. “O que será feito com os praças que atuam diuturnamente lá? Não está tendo discussão sobre o tema e é preciso que aconteça de forma clara. Que se discuta com o comando da corporação quais os prós e os contras”, afirmou, destacando que, caso haja mudança, é preciso que criar um novo ambiente com estrutura para atender exclusivamente os militares estaduais.
“Temos que atender esses profissionais da melhor forma possível, porque eles são merecedores. É uma profissão mal reconhecida, não valorizada pelos governantes e perseguida pelos bandidos. Essa mudança de gestão está trazendo burburinhos e insatisfações à categoria”, enfatizou o parlamentar.
Seja o primeiro a comentar on "Sobreira pede esclarecimentos sobre possível mudança na gestão do Hospital Edson Ramalho"