Temer embarca para São Paulo antes de seguir para a Assembleia Geral da ONU

Foto: Divulgação

O presidente Michel Temer embarcou nesta quinta-feira (15) para São Paulo, onde vai passar parte do fim de semana antes de viajar para Nova York. Na cidade norte-americana, ele discursará na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Na capital paulista, Temer não terá agenda oficial. A previsão é de que ele desembarque nos Estados Unidos no próximo domingo (18) e já participe na segunda-feira (19) de uma reunião sobre migrantes e refugiados convocada pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Dois encontros com empresários estrangeiros também estão programados pelo Palácio do Planalto, seguindo o exemplo da viagem de Temer à China, onde participou de seminário com investidores no início deste mês. Em Nova York, o presidente vai entregar formalmente à ONU os instrumentos de ratificação do Acordo de Paris, cuja adesão foi confirmada na última segunda-feira (12) pelo governo.

Temer também terá reuniões bilaterais. Até o momento, estão confirmados encontros com os chefes de Estado da Nigéria, Portugal e Uruguai, embora haja pedidos de líderes de Peru, Israel e da Palestina.

Esta será a 71ª Assembleia Geral da ONU, e terá como tema Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o impulso universal para transformar nosso mundo. O Brasil será o responsável por iniciar o debate geral do evento, seguindo tradição iniciada pelo brasileiro Oswald Aranha em 1947.

Seja o primeiro a comentar on "Temer embarca para São Paulo antes de seguir para a Assembleia Geral da ONU"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*