A Copa América Feminina teve início na última semana, na Colômbia. E sabendo do apreço dos brasileiros pela competição, o Rei do Pitaco criou uma liga totalmente focada no futebol feminino durante o torneio que concede algumas vagas para Copa do Mundo de 2023 e também para os Jogos Olímpicos de Paris, que será realizado em 2024.
“O Rei do Pitaco tem como objetivo incentivar cada vez mais o esporte e a diversidade dentro e fora dos campos. Portanto, acompanhar e disponibilizar ligas de futebol feminino em nossa plataforma é indispensável para alcançarmos essa meta”, relatou Leticia Franco, gerente de comunicação da companhia.
Dessa forma, os usuários registrados na plataforma poderão criar suas equipes com as futebolistas que estão disputando o torneio. Ao todo, sete jogos foram incluídos, sendo que quatro dessas partidas são referentes à primeira da seleção brasileira – além delas contarão também as duas semifinais e a finalíssima.
Letícia Franco ainda ressalta que a medida é uma forma de demonstrar como o esporte deve ser inclusivo, já que a ação tem como objetivo apresentar uma nova visão sobre o futebol feminino para os usuários da plataforma. Incentivando assim a pluralidade e o respeito à modalidade.
Ações como essa têm ajudado no aumento da popularidade do futebol feminino país. Sendo que hoje em dia, a modalidade faz parte até mesmo do catálogo das plataformas com as melhores apostas esportivas, onde os usuários aproveitam os diversos bônus e promoções listados pelo apostasesportivas24.com para diversificar seus palpites em diferentes competições, já que dessa forma eles maximizam suas chances de acerto.
Grande audiência
As partidas da seleção brasileira feminina têm sido exibidas no SBT, e recentemente a emissora comemorou a audiência crescente da competição. No jogo entre Brasil e Uruguai realizado no dia 12, onde a equipe tupiniquim bateu as adversárias por 3 x 0, o SBT obteve um acrescido de 18% na sua audiência no horário entre as 18 e 20 horas.
Com o início da partida, a emissora registrou 4,9 pontos de audiência, além de um pouco de 6,2 pontos, disputando o segundo lugar com a Record. No primeiro jogo do Brasil pela competição, onde a equipe goleou a Argentina por 4 x 0, o SBT também ocupou a vice-liderança em todo o país, marcando 4,1 pontos de média de audiência, com picos de 7 pontos.
A expectativa agora é que conforme a seleção se aproxime das fases finais da competição, essa média de audiência aumente, principalmente se a equipe conseguir chegar até a grande final.
Argentina encosta no Brasil
A seleção brasileira feminina de futebol está na liderança do Grupo B da Copa América, sendo seguida de perto pela Venezuela. As equipes se enfrentarão na segunda-feira (18) e o vencedor deve abrir uma certa vantagem na liderança. Infelizmente, para a partida em questão a equipe não poderá contar com a zagueira Tainara, que foi diagnosticada com Covid-19 e terá que cumprir 7 dias de isolamento até a próxima avaliação.
Na cola das equipes está a Argentina, que perdeu sua primeira partida no torneio justamente para o Brasil, por 4 x 0, mas tem se recuperado na competição e aplicou uma goleada de 5 x 0 no Uruguai neste sábado (16).
O grande destaque da partida foi Yamila Rodríguez, que anotou um hat-trick (três gols no mesmo jogo). Com o triunfo, a Argentina acumula os mesmos seis pontos do Brasil no torneio – contudo, a seleção tupiniquim conta com um jogo a menos.
Já no Grupo A, o Chile também venceu sua partida, batendo o Equador por 2 x 1 e embolou a briga pela classificação para as semifinais do torneio. Na próxima rodada, o Chile enfrentará a Bolívia, lanterna do Grupo, tendo grandes chances de garantir a vitória e se aproximar de uma vaga nas semis.
Seja o primeiro a comentar on "Rei do Pitaco cria competição baseada na Copa América Feminina"