GO: Abertas as inscrições para a Meritocracia

Imagem: Divulgação

Goiânia (GO) – As inscrições ao 7º Processo de Seleção de Gerentes por Capacitação e Mérito começam nesta segunda-feira, dia 12. São ofertadas 411 vagas em todos os órgãos das administrações direta, autárquica e fundacional do Governo do Estado. O prazo vai até o dia 27 de setembro, conforme o calendário divulgado pela Escola de Governo Henrique Santillo, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). As provas serão realizadas no dia 9 de outubro, em locais a serem definidos.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, através do Portal do Servidor. A divulgação final do processo da Meritocracia está prevista para o dia 14 de dezembro. A posse dos selecionados será imediatamente após o processo final.

Podem se inscrever ao processo seletivo de gerentes todos os servidores públicos estaduais concursados, celetistas ou comissionados, portadores de curso superior. A exceção é para os servidores que têm como órgão de origem a GoiásFomento, Agência Goiana de Gás Canalizado, Agência Goiana de Habitação, CelgPar, Goiásindustrial, GoiásParcerias, Iquego, Metrobus e Saneago. Estão fora do processo da Meritocracia apenas as gerências que dependem de legislação específica para ocupação.

Fases 

estudo caderno meritocraciaO 7º processo da Meritocracia será realizado em quatro fases: inscrições e análise curricular, prova escrita, comprovação de documentos e, plano de ação e entrevista profissional. O salário previsto é de R$ 5 mil mensais. A Segplan estima que cerca de 2.500 servidores se inscreverão ao processo, que se mostra um sucesso de grande aceitação por parte dos servidores e de toda a sociedade goiana.

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), por meio da Superintendência da Escola de Governo Henrique Santillo, definiu que, neste 7º processo da Meritocracia, a pontuação da análise curricular, cuja nota máxima anteriormente era de 30 pontos, será modificada para 40 pontos. A experiência profissional terá 30 pontos e a formação acadêmica (especialização, mestrado e doutorado) 10 pontos, o que permite uma maior valorização da experiência, dedicação e estudo dos candidatos. A pontuação do currículo no período em que o candidato exerceu função em nível gerencial aumentará de 0,38 pontos para 0,58, decisão também na linha de valorização dos servidores.

O candidato poderá indicar até três gerências pelas quais tem interesse, mas concorrerá a apenas uma vaga. Se ele obtiver nota para ser classificado em mais de uma gerência, prevalecerá a opção por ordem de preferência, escolhida no momento da inscrição.

Normas

O secretário Joaquim Mesquita lembra que a Seleção de Gerentes por Capacitação e Mérito(Meritocracia) tem o objetivo de selecionar meritocracia livrocandidatos aos cargos gerenciais que integrarão a equipe do Governo, na condição de colaboradores da gestão estratégica, bem como das atividades relativas à consolidação de uma nova cultura organizacional para a administração pública.

A superintendente da Escola de Governo Henrique Santillo, Liliane Morais Batista de Sá, ressalta que a aprovação dos candidatos aos cargos de gerentes no processo da Meritocracia não garante estabilidade ao servidor, pois se trata de um cargo comissionado, de livre nomeação e exoneração nos termos do art. 37, inciso II, parte final, da Constituição Federal.

Para o 7º processo da Meritocracia, a Segplan criou uma comissão para orientar os candidatos. As dúvidas podem ser esclarecidas presencialmente na Escola de Governo, localizada na Rua C-135, esquina da Rua C-149, Quadra 291, lote 03, Jardim América, em Goiânia. Ou, ainda, através do e-mail [email protected], ou pelos telefones (62) 3201-9264 e 3201-9260, de segunda à sexta-feira das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Os membros da Comissão também ficarão de plantão para atendimento aos candidatos à Meritocracianos próximos sábados, 17 e 24 de setembro e 1º, 8, 15 e 22 de outubro e ainda nos dias 5, 12 e 19 de novembro das 8 às 12 horas.

Seja o primeiro a comentar on "GO: Abertas as inscrições para a Meritocracia"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*