Concurso público da PM de Tocantins abre vagas

São 950 vagas para novos soldados, com inscrições até o dia 23 de janeiro 

Os cargos públicos são o caminho profissional escolhido por milhares de pessoas. Quem está estudando, se preparando e buscando uma vaga no setor público deve ficar atento, pois já há concursos abertos neste ano. Foram abertas nesta semana 950 vagas para concurso público para atuar na Polícia Militar no estado de Tocantins. 

Os interessados poderão se inscrever até às 18h do dia 23 de janeiro, no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que é a banca organizadora. A taxa de inscrição é de R$ 80. 

O concurso visa selecionar candidatos para ingressar no Curso de Formação de Praças (CFP) da PMTO. O processo seletivo será composto por uma prova objetiva e uma de redação de caráter eliminatório e classificatório, exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica e investigação social e da vida pregressa, de caráter eliminatório. A princípio, a aplicação das provas objetivas e da redação será realizada nas cidades de Araguaína/TO, Araguatins/TO, Arraias/TO, Gurupi/TO e Palmas/TO, com data prevista para o dia 14 de março de 2021. As outras etapas serão feitas somente na cidade de Palmas/TO. 

Ao todo, o certame oferece mil vagas para soldados, sendo 950 para novos policiais (voltados para a parte operacional da PM), 25 delas destinadas ao quadro de músicos e outras 25 para área da saúde, sendo 20 para técnico de enfermagem e 5 para técnico em saúde bucal. As remunerações iniciais, depois da aprovação no curso de formação, são de R$ 3.330,99. 

As oportunidades estão disponíveis para quem possui ensino médio completo, idade mínima de 18 anos no ato da integração no órgão e idade máxima de 32 anos no momento da inscrição no concurso. Para aqueles que desejam concorrer às vagas do quadro da saúde, além dos pré-requisitos gerais, é necessário possuir certificado nos cursos de Técnico em Enfermagem ou Técnico em Saúde Bucal. Já para o quadro de músicos, não é preciso ter certificado de cursos na área; no entanto, o candidato fará uma prova prática instrumental como etapa do certame.

Novo concurso e devolução

O concurso está sendo refeito porque o anterior foi anulado depois de fraudes serem confirmadas. Por isso, quem efetuou o pagamento da taxa de inscrição do concurso anterior deve fazer uma nova inscrição e pagar mais uma vez. 

Para solucionar o problema e devolver o dinheiro das taxas do concurso cancelado, a PM lançou um site para os candidatos regularmente inscritos, que fizeram o pagamento anteriormente, se cadastrarem e solicitarem o ressarcimento. Todo o procedimento será online, através do site. 

Será preciso acessar o link, preencher todas as informações e fornecer uma conta bancária, cujo titular seja o candidato inscrito. Essa plataforma estará disponível a partir do dia 18 de janeiro até o dia 3 de março de 2021. Após esse período, os pedidos encaminhados serão analisados.

Seja o primeiro a comentar on "Concurso público da PM de Tocantins abre vagas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*