Ao final da seleção, vencedoras terão oportunidade de testar seus produtos e validar soluções
A CTIS Tecnologia foi a única empresa do Distrito Federal pré-selecionada pela Petrobras para um edital piloto, em caráter nacional, de soluções para teste. Inédita na companhia, a seleção, lançada há menos de um mês, destina-se a testar internamente soluções inovadoras, validadas ou em fase de validação no mercado. Serão escolhidas cerca de 10 soluções para contratação, no valor de até R$60 mil cada, com verba total de R$ 600mil.
A empresa foi pré-classificada no desafio: “Acesso aos parâmetros biométricos e às condições de saúde de trabalhadores em áreas offshore e industrial”. A lista com as 19 startups e empresas pré-selecionadas foi divulgada nesta quarta-feira 16/12). Na próxima terça-feira (22/12), acontece o Pitch Day, quando as pré-selecionadas farão apresentações virtuais para a banca de especialistas da Petrobras que definirá as vencedoras. Nesta etapa da seleção serão considerados critérios como a escalabilidade da solução para implantação em diferentes operações da Petrobras, de outras empresas do setor de petróleo, gás e energia e demais setores industriais, e bem como evidências de aplicação em caráter de teste e de comercialização da solução proposta com outros clientes.
“Inovar está no DNA da Petrobras e o que temos feito é intensificar o relacionamento com todo o nosso ecossistema de inovação, como o caso deste edital piloto de soluções rápidas. Buscamos ideias criativas capazes de melhorar nossos processos e trazer mais segurança às nossas operações, gerando mais valor para o nosso negócio”, afirma o diretor de Transformação Digital e Inovação da Petrobras, Nicolás Simone.
Para as empresas proponentes é uma oportunidade única de validar soluções e obter um histórico de aplicação (track record) no setor petróleo, gás e energia. Durante o período do contrato, as soluções serão testadas em condições representativas do ambiente real, para avaliação do potencial de contribuição para os negócios da Petrobras. A previsão é de que a lista das vencedoras seja divulgada ainda este mês e que os processos de contratação e início de testes aconteçam no primeiro trimestre de 2021.
Confira, na tabela, as outras empresas classificadas: clique aqui
Seja o primeiro a comentar on "Empresa do Distrito Federal é pré-selecionada para edital da Petrobras"