Suahouse lança Qualificação de Leads, serviço que aumenta a conversão de vendas e diminui o tempo de fechamento dos negócios
São Paulo (SP) – Com o aumento da oferta e consequentemente de opções de imóveis para os compradores, várias incorporadoras notaram um aumento no tempo para o fechamento das compras e também queda na taxa de conversão de contatos (leads) em vendas. A fim de ajudar a otimizar os negócios, a Suahouse, empresa de tecnologia focada em atender incorporadoras e construtoras na melhoria da sua eficiência de vendas por meio de tecnologia e consultoria, criou uma solução para Gestão de Leads, que inclui o serviço de Qualificação de Leads.
“Ao demonstrar interesse por um imóvel, gerando contato, o cliente é redirecionado para a equipe de vendas do incorporador somente após o atendimento e qualificação, oferecendo aos corretores contatos mais assertivos para trabalhar a venda e consequentemente aumentar a conversão”, explica Marcelo Dadian, diretor da Suahouse. A Suahouse possui uma equipe de Gestão de Leads que interage tanto com a equipe de vendas das incorporadoras como com o cliente, desde a geração do lead até o fechamento do negócio. “Fazemos um pré-atendimento com consultores dedicados e treinados nos empreendimentos de cada incorporadora utilizando a HouseCRM, ferramenta de CRM da Suahouse. Todos os contatos são atendidos de maneira personalizada e somente os qualificados são transferidos”, explica Dadian.
O serviço de Qualificação de Leads foi lançado no final de julho e já conta com 5 incorporadoras como clientes. “Este novo serviço não só nos ajudou a atender melhor os leads, mas reativou clientes que foram atendidos há vários meses e não tínhamos dado feedback. Até geramos vendas com bases que não estavam sendo trabalhadas”, comenta Leila Barreto, diretora de incorporação da Tishman-Speyer. Para Ricardo Leal, diretor da QGDI, o serviço ajudou a realizar melhor gestão do marketing e da área comercial. “No nosso caso trabalhávamos com várias imobiliárias e era muito difícil certificar se o cliente estava sendo bem atendido como também saber se o lead que estávamos gerando era de qualidade”, afirmou.
Além do primeiro atendimento e do follow up dos leads, a Suahouse oferece também por meio da equipe de Gestão serviços de oferta ativa tanto para novos contatos quanto para os que já estão na base de clientes e envio de conteúdo voltado para o atual momento de compra do consumidor. Segundo Roberto Nascimento, CEO e fundador da Suahouse, o serviço atende uma necessidade do mercado e é um complemento para outras soluções oferecidas pela empresa. “Com o serviço de Qualificação de Leads, além de acompanhar toda a jornada de compra do consumidor, nós conseguimos entender seu momento de compra, perfil e necessidades oferecendo um produto muito poderoso para nossos clientes . Em alguns casos, o serviço já dobrou os resultados dos clientes”, afirma Roberto.
A Suahouse é uma empresa de tecnologia focada em atender incorporadoras e construtoras na melhoria da sua eficiência de vendas por meio de soluções tecnológicas e consultoria. Com menos de 2 anos de existência, já possui mais de 80 incorporadores como clientes e suas soluções são únicas no mercado. Recentemente recebeu um aporte do VivaReal, plataforma digital que conecta imobiliárias, incorporadoras e corretores com consumidores que buscam um imóvel. Além da matriz em São Paulo, a Suahouse.com possui filiais no Rio de Janeiro e em Ribeirão Preto. Seus fundadores possuem juntos mais de 100 anos em experiência no mercado imobiliário e tecnologia.
Sobre os serviços da Suahouse.com:
House CRM: CRM para gestão de mídias, atendimentos via chat, e-mails, telefone (HousePhone), stands, prospecção e equipes vendas.
House Parcerias: CRM para gestão de informação e relacionamento com imobiliárias e corretores parceiros.
House Consultoria e Gestão: Diagnósticos e auxílio na gestão de vendas e marketing.
Suahouse Qualificação de Leads: Assessorar no atendimento, análise, filtragem e aquecimento do lead para o corretor.
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