Doação é resultado do protocolo de intenções assinado entre instituições maçônicas e o programa Todos Contra a Covid
Por Livio Di Araújo
Feliz em poder ajudar, a líder comunitária Socorro Ramos atende 75 famílias do Sol Nascente e foi a responsável em chegar na cidade com as quentinhas. “É um trabalho social que faço e a comida de hoje vai fazer muitas famílias felizes. O que mais as pessoas têm me pedido nesse tempo de pandemia é comida. Praticamente triplicou a quantidade de pedidos”, contou.
Para a Estrutural, a fundadora da Creche Renascer, Sônia Macedo, se responsabilizou pela distribuição das marmitas. A instituição comandada por ela atende 250 crianças que, além da creche, contam, também, com um instituto de ação social, que atende as crianças no contraturno escolar.
O vice-governador, acompanhado de sua esposa, Ana Paula Hoff, acompanhou a distribuição das quentinhas. “Essa pandemia nos fez despertar uma coisa muito importante: o amor ao próximo. A solidariedade está fazendo com que toda a sociedade se movimente e todos estão unidos fazendo pelo outro. Vamos sair muito fortes de tudo isso”, frisou. Ana Paula lembrou da importância do uso das máscaras e da higienização das mãos.
Representante do grupo Expressando o Reino, que há quatro anos faz doações em Samambaia e Ceilândia, a voluntária Evelin Alves também ressaltou a importância de doar alimentos, principalmente no momento em que o DF passa pela pandemia do coronavírus. “Nós arrecadamos alimentos e distribuímos cestas básicas nas comunidades sempre, mas existem muitos moradores de rua que não têm o que comer nesses dias e que precisam muito de nós”, explicou.
Protocolo de intenções
No último dia 24 de abril, representantes da Maçonaria estiveram com o vice-governador Paco Britto. Eles trataram da assinatura de um protocolo de intenções para atuar, juntamente com a comissão, no fomento de ações solidárias neste momento. O intuito é arrecadar recursos que se transformem em alimentos e produtos de higiene para serem doados à população mais necessitada do DF.
O Grão-Mestre Distrital Reginaldo de Albuquerque, representante da Grande Oriente do Distrito Federal, ressaltou que é a primeira grande parceria feita entre a maçonaria e o governo no âmbito do DF. O protocolo de intenções contou com a assinatura do Grão-Mestre Distrital Armando Assumpção, representante da Grande Loja Maçônica do DF.
“É muito importante essa chancela que nos ajuda a ser solidários neste momento com todas as famílias brasilienses que tanto precisa de nós. A Maçonaria, uma organização milenar, enobrece qualquer atividade”, disse o vice-governador, que agradeceu o apoio em nome do GDF.
Doe para o comitê Todos Contra a Covid
Banco de Brasília (BRB) – 070
Agência: 0027
Conta Poupança: 0027.049528-2
CNPJ: 02.174.279/0001-55
Instituto BRB de Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Socioambiental
Seja o primeiro a comentar on "Maçonaria distribui alimentos para moradores de rua do Distrito Federal"