Parceria prevê que passageiros da companhia aérea portuguesa TAP poderão ficar até cinco noites na capital brasileira sem aumento do preço da passagem
O acordo é inédito no Brasil. Passageiros da TAP poderão ficar até cinco noites na capital brasileira sem aumento do preço da passagem. Com isso, o fluxo de turistas do mundo inteiro na capital deve ter um aumento significativo. Com uma diversificada rede hoteleira que oferece quase 40 mil leitos, Brasília tem variedade de opções de lazer, gastronomia, compras, atividades culturais, exposições, parques, vida noturna e criatividade. O Aeroporto Juscelino Kubitschek é o 3º maior do Brasil em movimentação internacional de passageiros e o maior hub doméstico do país.
“Vamos levar a experiência de visitar uma cidade monumento, que é patrimônio cultural da Unesco, para os europeus. Não só o Distrito Federal, mas todo o Centro-Oeste está aqui para divulgar a capital do Brasil. Haverá um impacto instantâneo na economia na cidade que se renova, que recebe grandes eventos e que está cada vez mais modernizada. Brasília está pronta para receber todos os europeus que queiram conhecer a capital das belezas arquitetônicas, além de contar com uma gastronomia bastante ampla”, afirmou Ibaneis Rocha, após a assinatura do acordo, em entrevista coletiva para jornalistas do trade turístico e da capital.
Feira Internacional
Após o evento, a comitiva do GDF visita a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), na Feira Internacional, para assinatura de mais um acordo entre os dois países. Segundo a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, o trato com a companhia portuguesa é ainda mais abrangente. “Teremos diversas ações para além do próprio stopover, como uma promoção turística de Brasília ao lado da TAP e a criação de rotas turísticas para atrair os visitantes. Vamos inaugurar a rota mística e religiosa e da cidade do design, e trabalhar em promoções e clube de vantagens ao lado da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH), restaurantes e eventos de Brasília”, disse a secretária de Turismo.
(Com informações da Agência Brasília)
Seja o primeiro a comentar on "Governador do DF assina acordo de turismo inédito no Brasil"