O serviço foi retomado, na semana passada, após renovação do convênio entre a Caixa Econômica Federal e a Coelba que autoriza as concessionárias a receberem o pagamento das faturas
A Caixa Econômica Federal (CEF) retomou, no sábado (14), o convênio com a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), que permite aos consumidores do estado a realizar o pagamento de conta de energia nas casas lotéricas. O serviço ficou suspenso por mais de 40 dias após o banco e a companhia encerrarem o contrato de convênio, levando milhares de clientes da Bahia e do Brasil a reclamarem da dificuldade para pagar a fatura nos pontos de atendimento.
O assunto foi tema de debate na Câmara dos Deputados e contou com a participação do deputado federal Uldurico Junior (PPL/BA), que apoiou a aprovação do requerimento da Comissão de Defesa do Consumidor para realização de audiência pública que convocou a diretoria da CEF para apresentar esclarecimentos sobre o fim do convênio que causou diversos transtornos para várias cidades brasileiras.
Para Uldurico Junior a decisão da CEF foi tomada de forma arbitrária e causou diversos transtornos à população que sofreu inclusive com ameaças de corte nos serviços em decorrência do atraso no pagamento. “Felizmente a situação já foi resolvida e o serviço restabelecido. Mas é preciso se criar um planejamento para que esse tipo de transtornos burocráticos não sejam novamente repassados ao consumidor”, concluiu o parlamentar baiano.
Seja o primeiro a comentar on "Casas lotéricas da Bahia voltam a receber pagamento de contas de energia elétrica"