Com a entrega, governo de Brasília chegou a 61.240 documentos distribuídos desde 2015
Foram entregues, neste domingo (1º), 1.210 escrituras a moradores do Recanto das Emas. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da cerimônia, na Quadra 103.
A entrega de escrituras ocorre no âmbito do Lote Legal, uma das frentes do programa Habita Brasília. Com os títulos repassados hoje, o governo de Brasília soma 61.240 escrituras entregues nesta gestão.
A medida permite que os beneficiados tenham a garantia legal de que os imóveis em que moram lhes pertence, segundo Rollemberg. “A escritura não é só um papel, ela dá tranquilidade e valorização do patrimônio de você”, disse.
A escritura é gratuita para famílias de baixa renda. Até o fim de 2018, a meta é distribuir cerca de 63 mil documentos. Neste ano, também houve distribuição nas seguintes regiões administrativas:
- Ceilândia
- Estrutural
- Guará
- Planaltina
- Recanto das Emas
- Riacho Fundo I
- Riacho Fundo II
- Samambaia
- Santa Maria
- São Sebastião
- Varjão
A titularidade do imóvel permite também a combate o crescimento desordenado do território, de acordo com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), Gilson Paranhos.
“Não vendam suas casas. O crescimento demográfico de Brasília é de 70 mil pessoas por ano. É um Plano Piloto a mais de pessoas por ano”, compara.
O programa leva em conta o planejamento das cidades e o combate à grilagem de terras na capital do País. Os documentos são fornecidos gratuitamente a pessoas com renda de até três salários mínimos.
Seja o primeiro a comentar on "Moradores do Recanto das Emas recebem 1.210 escrituras"