Vinte e um times estão na disputa da modalidade que está entre os preferidas pelas estudantes
Os Jogos Escolares Piauienses (JEPs) já começaram e este ano contam com a participação de mil alunos de 97 escolas da rede pública estadual, contemplando as 21 Gerências Regionais de Educação. O destaque este ano é o futsal feminino. Vinte e um times estão na disputa da modalidade que está entre as preferidas das estudantes, tanto nas escolas da capital como do interior.
A praça de competições do futsal feminino é a Unidade Escolar Benjamin Baptista e, abrindo os jogos desta quinta-feira (4), entaram em quadra o Colégio Estadual Professor Raimundinho Andrade (Cepra), da cidade de Campo Maior, e a Escola Dirceu Mendes Arcoverde, de Teresina.
O time de Campo Maior venceu com a contribuição da estudante do 1º ano, Maria Teresa, de 17 anos. A jovem diz jogar com muita garra porque ama o futsal. “Jogo desde pequena, tenho muito amor pelo esporte. Competir nesses jogos é muito bom porque a gente mostra o nosso potencial. Vou me dedicar e ainda serei uma jogadora de renome”, acredita a atleta.
Autora de um dos gols pelo time da Escola Dirceu Mendes Arcoverde, Maria Giovana, estudante do 2º ano, não tem grandes pretensões no futsal, mas reconhece a importância do esporte na vida dos jovens. “Eu quero seguir a carreira militar, mas sei da importância do esporte para os estudantes. Os jogos escolares nos estimulam a fazer atividade física e conviver melhor com os colegas”, disse a estudante.
Os Jogos Escolares Piauienses (JEPs) acontecem até o dia 7 de agosto. Os atletas selecionados irão representar o Piauí nos Jogos da Juventude que acontecerão de 20 a 29 de setembro (categoria infantil) e de 10 a 19 de novembro (categoria infanto).
Seja o primeiro a comentar on "Futsal desperta sonhos das atletas nos Jogos Escolares Piauienses"