A +Legal – primeira escola de ética empresarial do Centro-Oeste – foi patrocinadora do evento, e contou com a participação dos seus idealizadores nas partidas
O Jogo pela Ética 2018 teve o objetivo de incentivar a ética no ambiente desportivo. O evento aconteceu neste sábado (09/06), em São Paulo, no Morumbi. Para encontrar alternativas e cessar a corrupção no setor esportivo nacional, o IBDEE (Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial) e a LEC (Legal, Ethics e Compliance), em parceria com o SPFC (São Paulo Futebol Clube), promoveram o encontro, que contou com a participação dos especialistas em Direito Anticorrupção Alan Bittar e Rafael Alves, da Marques&Bittar Advogados – também idealizadores da +Legal, uma das empresas patrocinadoras do evento.
Além dos jogos em campo, palestras e debates, uma confraternização final também contemplou quem esteve presente. Entre os convidados, estiveram Fenando Soléra, médico Presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF, os ex-jogadores Mauro Silva e Darío Pereyra com participação especial, e comentários do jornalista Mauro Beting. Na primeira rodada, o tema da discussão foi a ética e a integridade na gestão do esporte. Já a segunda rodada, tratou da ética e integridade na competição.
A iniciativa buscou fazer com que os convidados vivenciassem situações em que a ética se apresenta como elemento fundamental para a melhora da convivência humana e das relações, tanto no esporte, quanto para a sociedade em geral. “O esporte tem uma grande e fácil inserção na sociedade, por isso, é um ótimo canal para levar questões de ética à população”, explica Alan Bittar, advogado especializado em atuação anticorrupção, fraudes, direito concorrencial e novos negócios.
Representando o Distrito Federal no campo e participando das partidas, Alan e Rafael destacam a importância do exemplo passado pelo evento para uma mudança de cultura e fortalecimento da ética no dia a dia, principalmente quando perpetuada por ídolos e grandes clubes. A ideia foi tornar a experiência desportiva em um meio de debate sobre conduta para a integridade dos Clubes e o bem do esporte, como plataforma de exemplos para todos os cidadãos.
Sobre a empresa e os especialistas
A +Legal se posiciona no mercado como uma escola livre que vai proporcionar núcleos de aprendizagem em direito e Compliance, oferecendo cursos, workshops e treinamentos que fogem do padrão para ensinar a ética de forma descomplicada. Como uma iniciativa para revolucionar o ensino jurídico, os advogados se inspiraram na expertise de suas funções para disseminar o conhecimento.
Os sócios Alan Bittar, com atuação em anticorrupção, fraudes, direito concorrencial e novos negócios, Felipe Marques, especializado em direito empresarial, trabalhista e civil, e Rafael Alves, que também atua em anticorrupção e direito administrativo, compõem as mentes por trás dos treinamentos da empresa.
Pertencentes ao escritório Marques&Bittar Advogados, especializado em implementação, revisão e consultoria para certificação de mecanismos de Compliance e estratégias anticorrupção, os três sócios têm vasta experiência e histórico com cases de sucesso na obtenção do Selo Pró-ética da CGU. Recentemente, foram os únicos representantes da capital federal indicados ao prêmio Top Of Mind da Legal, Ethics and Compliance (LEC), tirando o foco do eixo Rio-São Paulo da atuação na área.
Serviço:
Mais Legal – Escola livre de Ética Empresarial
Telefone: (61) 98177-2705
Site: www.mais.legal/
Instagram: @mais.legal
Facebook: www.facebook.com/maislegal.br/
Seja o primeiro a comentar on "Especialistas em Ética e Compliance representam o DF no Jogo pela Ética 2018"