Em tratamento no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, no oeste do Pará, desde que foi diagnosticada com câncer, há um ano e sete meses, Regielma Sandra Furtado e Silva, de 38 anos, conta que sempre sonhou em se casar. Ela vive em uma união estável com Rociney da Costa Loureiro há 18 anos e tem duas filhas com o companheiro. Motivada pelo sonho do casamento, Regielma procurou o serviço social do hospital no dia 21 de março e manifestou sua vontade de subir ao altar com Rociney, mesmo que fosse dentro de uma unidade hospitalar.
Rapidamente, a equipe da unidade, gerida pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), fez o possível para tornar aquele sonho realidade. No dia 29 de março, Regielma e Rociney subiram ao altar, ambos emocionados. “São 18 anos de história e hoje pudemos realizar um grande sonho nosso, que era de casar”, declarou Rociney, no dia da união.
Para realizar a cerimônia, a equipe do hospital contou com o apoio de empresas da região, que ofertaram itens como a decoração da festa e maquiagem da noiva. “Abraçamos a causa e organizamos o evento, porque dá extrema satisfação poder realizar o sonho de alguém especial”, afirmou a assessora hospitalar da Pró-Saúde no HRBA, Deusilene Mendes Pontes.
A cerimônia foi realizada no solário da clínica oncológica do Hospital Regional do Baixo Amazonas. Mesmo acontecendo dentro de um hospital, o casamento não perdeu o encanto e teve direito a música ao vivo, coquetel e a presença de amigos e familiares.
“O casamento foi lindo e emocionante, um momento mágico de muita reflexão, foi de fato uma verdadeira lição de que o amor está acima de tudo e pode superar qualquer obstáculo”, afirmou Deusilene Mendes Pontes. “Foi um grande privilégio organizar o evento, pois realizar o sonho de quem está passando por um momento tão delicado e doloroso não tem preço”, concluiu.
Seja o primeiro a comentar on "Paciente em tratamento oncológico se casa no hospital"