SES registra ações de sensibilização sobre Autismo

O Hemope recebeu, na manhã desta segunda-feira (02.04), o grupo de Super Pais de filhos autistas. O grupo buscou o Hemocentro Recife para realizar doação de sangue como forma de sensibilizar sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A ação, que contou com cerca de 15 pais, se estenderá durante todo o dia. O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) se apresenta de diversas formas, sendo classificado em até três níveis. Entre os vários sintomas, dificuldade para se socializar, comunicar e organizar, a realização de movimentos repetitivos, estresse com mudança de rotina e situações inesperadas.

O diagnóstico do autismo é feito por profissionais neuropediatras e psiquiatrias e o tratamento por uma equipe multidisciplinar que envolve fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas.

O Super Pai Diego Petrúcio esclareceu que além de um dia de conscientização à causa do autismo, eles abraçam também o compromisso com a doação sanguínea. “Nós sempre vemos o Hemope fazendo campanhas sobre a doação e a gente não poderia ficar de fora. então resolvemos compartilhar o nosso dia do Autismo com essa luta”, afirmou.

Segundo Rosa Júlia, mãe de um autista, o grupo de pais atua no suporte e apoio a outros pais de crianças autistas, onde os mais antigos ajudam os que descobriram recentemente o transtorno em seus filhos. “Vim com meu esposo para fazer a doação. Como ele não pode doar, estou doando”, disse.

Ao todo, o grupo de Super Pais é formado por 96 pessoas, que durante todo o dia irão comparecer ao Hemope para fazer a doação. A manifestação de solidariedade também vai contar com outros grupos envolvidos com a temática, a partir do convite feito pelos Super Pais.

Seja o primeiro a comentar on "SES registra ações de sensibilização sobre Autismo"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*