Bairro Calungá recebe ação “Mulher, o Governo mais perto de você”

A 9ª edição da ação “Mulher, o governo mais perto de você”, iniciativa do Governo do Estado promovida por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), acontece nesta quarta-feira (28), até às 15h, na Escola Estadual Barão de Parima, bairro Calungá.

A ação, que desde novembro de 2017 já atendeu a mais de três mil mulheres na capital e interior do Estado, oferece realização de exames, atendimentos de saúde e psicossociais, orientações sobre enfrentamento à violência contra a mulher, atendimentos com a equipe do Balcão de Ferramentas, além de oficinas de artesanato.

Sueli Nascimento Campos, de 37 anos, grávida de oito meses, aproveitou a ação para fazer ultrassom na Carreta Saúde da Mulher. “Esta ação ajuda muitas mulheres e também contribui para prevenir doenças, porque precisamos cuidar da nossa saúde”. E elogia o atendimento recebido: “A equipe é muito atenciosa e o local surpreendeu, tudo muito organizado”.

A Maria Dalete da Silva, de 66 anos, ficou feliz por ter conseguido passar pelo oftalmologista. “Fazia tempo que aguardava a consulta e aqui fui atendida bem rápido. Já participei também de outra ação, quando fiz ultrassom, e gosto muito dessa oportunidade”, garante.

Seja o primeiro a comentar on "Bairro Calungá recebe ação “Mulher, o Governo mais perto de você”"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*