Primeira faculdade brasileira administrada pela PM é realidade em Goiás

“O ensino militar goiano é referência nacional”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta última segunda-feira, dia 05, ao participar, ao lado do governador Marconi Perillo, da abertura oficial da Faculdade da Polícia Militar em Goiás. “Tenho certeza de que este centro acadêmico também será um grande sucesso”, completou.

Trata-se da primeira faculdade do Brasil administrada pela PM, aos moldes dos bem sucedidos colégios militares que estão transformando a vida escolar de milhares de estudantes goianos.

O governador Marconi Perillo destacou o caráter inovador da instituição. “Goiás, mais uma vez, dá exemplo para o País”, disse. “Vamos formar profissionais da mais alta competência para que a sociedade goiana tenha cada vez mais avanços”, afirma.

A diferença é que, contrário aos colégios militares que são públicos, a faculdade será particular. A instituição não se restringe à formação do efetivo policial, uma vez que está aberta a todos os interessados em concluir o ensino superior, em diferentes habilidades.

São oferecidos os cursos de Enfermagem, Bioquímica e Educação Física. A faculdade foi idealizada tendo como parâmetros o ensino de excelência oferecido no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e no Instituto Militar de Engenharia (IME) e será mantida pela Fundação Tiradentes.

Diversas autoridades estiveram presentes. Entre elas, o comandante-geral da PM, coronel Sílvio Vasconcelos; o deputado federal Jovair Arantes; o deputado estadual Virmondes Cruvinel; além dos diretores da Faculdade da Polícia Militar, tenente-coronel Waldemar Naves, tenente-coronel Cleber Aparecido e tenente-coronel Ubiratan Reges.

Seja o primeiro a comentar on "Primeira faculdade brasileira administrada pela PM é realidade em Goiás"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*